Quadra de esportes da Emprofec não tem data para finalização

Entenda o porque que uma das obras mais ansiadas da nossa comunidade escolar iniciada em 2014, até o momento não foi concluída ferindo todas as previsões do poder público municipal.

De acordo com o que diz a TP (Tomada de Preço) Nº 010/2014, que credibilizou a empresa FJ Construções e Empreendimentos Eireli - EPP, ganhadora da supracitada concorrência, de constuir uma quadra esportiva escolar coberta com vestiário, nos padrões FNDE/MEC, na Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha (Emprofec), após algum tempo de execução dos serviços, desistiu de dar continuidade sob alegação de o tempo para a execução do cronograma era inviável além das alterações de custos na tabela de ítens e serviços se tornarem impossíveis de tocar a obra, por esses motivos, pediu destrato.

Após a saída da empresa acima, em novembro de 2016, a Prefeitura abriu novo processo licitatório para a execução dos serviços. Na oportunidade venceu a empresa Francisco A(R) Construções e Serviços Eireli ME, que incluiu no cronograma de intenções concluir a obra já iniciada. No entanto, após algum tempo, a empresa demonstrou enfraquecimento tratual deixando de dar continuidade ao projeto alegando que os recursos destinados não seriam suficiente para a conclusão. O prefeito Grimalde por sua vez, na tentativa de ver a obra concluída acordou com o proprietário da empresa a adição de mais uma significante quantia em contrapartida cerca de R$ 80 mil, mas, nem assim a empresa retomou os serviços.

Com o prazo correndo, foi mantido um contato pessoal com o proprietário da empresa que prontificou-se a retomar o trabalho, mas, mais uma vez descumpriu o acordo. De acordo com o que eu apurei, a Prefeitura tomará novas medidas no sentido de que se os serviços não forem iniciados dentro de um prazo legal estabelecido por lei vigente, será feito um novo destrato para que haja nova substituição da empresa construtora.

E nesse caminho, não se tem ao menos uma previsão de como e de quando será concluída a tão desejada quadra esportiva da Escola Municipal Professor Francisco Ernesto Cunha - Emprofec que certamente trará inestimáveis avanços à política educacional já que a referida unidade escolar é a maior de todo município tendo hoje cerca de 650 alunos matriculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário