Audiência sobre a manutenção do banco postal atrai muita gente

Na tarde desta terça-feira (15), centenas de pessoas participaram de uma audiência pública onde a população através de seus representantes políticos (prefeito de vereadores) e populares debateram sobre o iminente encerramento do banco postal na agência dos Correios local.

De acordo com a unanimidade dos oradores, a finalização dos serviços bancários oferecidos à população trará um imenso vácuo tanto para a economia do município, quanto para os usuários que terão de encontrar novas formas de acesso a estes serviços. A maioria dos oradores também fizeram duras críticas às medidas impopulares do Governo Temer, de igual modo a sua base de sustentação.  

Na tentativa de encontrar apoio político para barrar a medida que desativará o banco postal, o prefeito Grimalde Ferreira e o ex-prefeito Kerginaldo Medeiros mantiveram nesta segunda-feira (14), um encontro com o deputado federal Walter Alves (PMDB-RN) onde solicitaram do parlamentar sua interseção a nível federal para a resolução do problema.

Apesar dos esforços, não será uma tarefa fácil aja vistas que é uma medida de nível nacional que visa a contenção de gastos tanto para o Banco do Brasil, quanto para os Correios. Mas, mesmo sabendo das dificuldades praticamente intransponíveis, valeu a luta dos nossos representantes e por que não de toda sociedade eloidesouzense que irá sofrer as duras penas com a ausência dos serviços do banco postal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário